domingo, 25 de setembro de 2011

"Plantando" parcerias...

No dia 23 de setembro, a EMEI Tijolinho, que localiza-se ao lado da EMEF. Gov. Walter Peracchi, plantou uma muda de araçá na praça da sua escola. Depois foi a vez de nossa escola plantar a muda de limoeiro doada pela EMEI em uma das culminâncias do projeto Meio Ambiente. 
 
 
 
 
 
 
Estes gestos reafirmaram a parceria estabelecida entre as duas escolas e, consequentemente,  mais uma parceria em prol do arroio Araçá. Na participação da 18ª Romaria das águas, à convite da professoa Inês Pacheco, coordenadora do "Projeto Araçá: Nosso Rio Guri", quando foi feita a coleta na fonte Dona Josefina, a EMEF. Gov. Walter Peracchi de Barcellos recebeu duas mudas de araçá. Em julho, uma das mudas foi oferecida à EMEI Tijolinho. A muda acabou não resistindo, mas o secretário da escola, Moisés Carvalho, e a professora Nelcí trataram de conseguir outra muda. As crianças fizeram a festa para celebrar o momento! Embora alguns alunos sejam muito pequenos, souberam direitinho a importância de cuidarmos das árvores e dos cuidados que devemos ter para conservar a natureza que está a nossa volta e da qual fazemos parte.
 
 





 O próximo objetivo será a implementação de uma composteira e de uma horta conjunta, utilizando um espaço existente, mas desativado, na EMEF.

Um comentário:

  1. Parabéns !Tenho certeza de que as sementes plantadas em nossa escola frutificarão e acredito,serão levadas pelo exemplo a outras escolas.

    ResponderExcluir