sexta-feira, 11 de maio de 2012

Grupo Ambiental II











Dia 10/5/12, 16 participantes (incluindo algumas alunas que participaram da edição anterior/2011), estiveram reunidos no Laboratório de Informática (LIEF) da escola onde receberam informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Grupo Ambiental, observando o blog do Grupo.
Cada um ganhou uma sacola ecológica contendo informativos e livros sobre temáticas como, água, resíduos e coleta seletiva. O objetivo inicial será o estudo para que possam conhecer mais sobre os assuntos relacionados ao meio ambiente em que vivem. 


Após, todos foram observar as instalações da futura horta da escola e localizaram o local em que ficará a composteira. Combinamos em focar na problemática da separação dos resíduos escolares (secos e orgânicos), retomando o que foi iniciado no ano passado. Durante a próxima semana os alunos irão anotar o que percebem no ambiente escolar, o que pode melhorar (em relação à limpeza, pátio, relações entre colegas etc.), sugerindo assuntos que gostariam de explorar e atividades das quais querem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário