quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Horta... sondando o local!

No dia 4 de outubro, recebemos a visita do Sr. Roberto, técnico da EMATER/Canoas, que nos deu ótimas dicas e está disposto a nos assessorar na organização da horta e da composteira na escola. Temos um espaço que está desativado, mas, segundo o Sr. Roberto, muito bom pela constante presença do sol e pelo tamanho do terreno.



Sr. Roberto conversando com Seu Ilto ("Quietinho") que auxilia na manutenção/reparos da escola.
Organizamos um pouco o local, limpando o terreno, e observamos materiais que poderão ser utilizados. O secretário da EMEI. Tijolinho, Tio Moisés, conversou com o técnico e levantou questões sobre possíveis doações, mutirões, etc.
Seu Jorge (na foto), que é pai de alunas e também realiza pequenas obras na escola, colocou-se à disposição para mexer a terra, conseguir adubo e auxiliar na organização de cisternas, ideia lançada pelo Sr. Roberto. Nas próximas semanas a escola estará recebendo novas caixas d'água e as 'velhas' servirão na captação de água da chuva. 

4 comentários:

  1. A ideia de contactar a EMATER foi lançada pela coordenadora do blog "Ressignificando o espaço escolar: proposta de educação ambiental", Sandra Lilian, que é nossa parceira no município (EMEF. Thiago Würth).

    ResponderExcluir
  2. Que bom Dani que fizeste esta parceria!

    A nossa horta começou a ser feita no dia 28/09/2011 graças ao apoio da EMATER que trouxe, através do Srº Roberto, todo o conhecimento técnico que ainda não tínhamos.
    Estamos aprendendo muito.

    Dani! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Imagina se todas as escolas fizessem parcerias e seguissem teu exemplo?

    ResponderExcluir
  4. Nossa divulgação é importante para incentivar essas ações na rede e em outros espaços! Obrigada pela parceria, Sandra. Nosso grupo tem crescido muito dessa maneira.

    ResponderExcluir