quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Martim Pescador: o barco-escola!

04/10/11
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e Departamento, em parceria com a CORSAN/Canoas, ofereceu ao nosso grupo a participação no barco-escola "Martim Pescador".
Saindo da praia do Paquetá (Canoas), o barco sobe o rio dos Sinos enquanto observamos as paisagens ao longo do percurso.
O guia, Wesley, conhecido com Graxaim ("Como assim?"), conta histórias e nos apresenta o barco, enquanto o comandante direciona o timão. Linda, da SMMA, acompanha nossa viagem e a equipe da CORSAN nos lembra sobre a Semana Interamericana da água.






No nível superior do barco, através de brincadeiras, vamos descobrindo curiosidades sobre as aves e peixes que habitam o rio dos Sinos e a mata ciliar.











"Tô doente"... "tô doente"... assim exclama a natureza que nos pede socorro! Percebemos que nossas atitudes serão de grande importância para manutenção de um meio ambiente equilibrado e saudável.









Nosso compromisso se firma ao observarmos imagens da mortandade de peixes, datadas em 2006, e o jornal do dia, com notícias semelhantes.
Nossa saída termina com estas reflexões que levaremos para nossa vida, assim como iremos repensar nossos atos a partir das conversas que estabelecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário